domingo, 28 de julho de 2013

Passo a passo: Galinha Pintadinha


 Esse bolo pode ser feito de maneira simples, sem ser esculpido, o que obviamente facilita o processo de montagem e barateia o valor para o cliente.

Se você ainda não sabe como montar um bolo de andares, veja esse tutorial aqui.



Para fazer as montagens das partes em 3D (bico e a crista), misture uma colher de chá de CMC para cada 100 g de pasta utilizada. Isso garante que elas fiquem firmes e mais fáceis de manipular.

Para colá-las entre si e no bolo, utilize cola CMC (dilua uma colher de chá de CMC para 50 ml de água; fica com aspecto de gelatina).


1. Modele um bico proporcional ao tamanho do seu bolo com a pasta com o CMC já adicionado; 2. Coloque  três palitos na base do bolo de cima; 3. Fixe o bico e cole a parte de trás do bico no bolo com CMC para fixar bem; 4. Não exagere no CMC, só um pouco basta.

Faça coxinhas compridas com as pastas vermelha e azul e cole com CMC sobre o bolo de cima para montar a crista da galinha.

1. Para o fundo dos olhos, corte dois círculos pretos e alisando com os dedos deixe no formato oval. Faça o mesmo com a pasta branca e cole sobre a preta; 2. Com um bico perlê grande, corte as pupilas; 3. Faça bolinhas brancas (ou use um bico ou cortador) e cole para iluminar os olhos; 4. Cole os olhos sobre o bico.
1. Corte as penas e cole pelas laterais do bolo

1. Abra a pasta vermelha e corte o papo da galinha.